Visita a Sanepar

Texto da coordenadora pedagógica Renata Nadolny.

Hoje os alunos do 2º ano do projeto “Juntos pelo consumo consciente da água” foram visitar a Sanepar Companhia de Saneamento do Paraná situada na rua Balduíno Taques nº 1150.

Por meio da metodologia de investigação os alunos do 2º ano foram conhecer melhor a história de como se distribuía água antigamente.

E encontrar respostas do por que esta faltando água na nossa escola toda semana praticamente, visto que a escola é integral os alunos passam o dia na escola, ou seja, precisam utilizar o banheiro, beber água, fazem 3 refeições na escola.

A aluna Emilly fez uma pergunta. A Luciana da Sanepar explicou.

Nossos alunos estão de olho. Assim que ficar pronta essa nova estação de abastecimento que será no Los Angeles nossos alunos irão até lá conhecer.

Para chegar até a Sanepar, usamos o aplicativo de celular Waze, para localização para os alunos ir observando a direita esquerda quantas quadras nome da rua etc. Com o objetivo de mostrar que o celular tem muitas coisas interessantes e que muita gente nem conhece. Pois não usamos a capacidade total do celular.










Comentários